Nossa História O Educandário Santa Felicidade começou a funcionar em 1953 e abrigava meninos de 4 a 12 anos, em regime de internato e semi-internato. O estabelecimento era administrado pelas irmãs Vicentinas. Em 1989, a administração passou para o Instituto de Ação Social do Paraná e começou a receber meninos e meninas de até 18 anos, em regime de abrigo. O antigo educandário foi remodelado para dar lugar a primeira Escola Estadual de Educação Especial do Estado do Paraná. A infra-estrutura do estabelecimento recebeu um investimento de R$ 2,2 milhões para reformas e adequações dos 2.390 metros quadrados de área construída. A Escola teve o lançamento da Pedra Fundamental em 2005, sendo inaugurada em 12 de maio de 2008. No ano seguinte ganhou melhorias, como o campo de Golf-7 adaptado para modalidade especial, em conjunto com a Federação Paranaense de Golf, e em 2010 a cobertura da quadra poliesportiva.
Nascida em Curitiba, em 27 de fevereiro de 1.915. Filha de Euclides Requião (natural de Curitiba) e Cristiana Keinert Requião (natural de Guarapuava). Euclides e Cristiana casaram-se em Guarapuava no Paraná em 1900. Lucy é a sétima filha do casal, sendo seus irmãos, Jahir (natural de Guarapuava), Ivo (natural de Prudentópolis), Sirthe (natural de Prudentópolis), Alva, Gertrudes, Luiza (Lucy) e Iza; Todas naturais de Curitiba. Lucy Requião casou-se em Curitiba em maio de 1940, com o médico Wallace Thadeu de Mello e Silva. O casal teve cinco filhos: Roberto, Eduardo, Lúcia, Wallace e Maurício. Formou-se assim a família Requião de Mello e Silva. Lucy Requião de Mello e Silva, foi ativa comerciante em Curitiba, pequena proprietária rural na região metropolitana, artista plástica, professora normalista, mãe e esposa. Foi primeira dama em Curitiba, pois seu marido foi prefeito (1951) e vereador na capital paranaense.
A reforma do antigo Educandário ![]() ![]() A nova infra-estrutura ![]() ![]() ![]() Conheça mais sobre a inauguração diadiaeducação www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/diaadia/diadia/modules/noticias/article.php |